Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento.
Serão ofertadas 06 (seis) vagas, por processo seletivo.
A inscrição será efetivada mediante o envio, via e-mail, dos documentos digitalizados, em formato PDF, para os seguintes endereços eletrônico: secmestrado@fumec.br e secretariaticgc@fumec.br, descrição do assunto: Inscrição para o 11.º Processo Seletivo do Curso de Doutorado em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento da Universidade FUMEC.
Os documentos também poderão ser enviados pelos Correios para FACE/FUMEC, para o seguinte endereço: Rua Cobre, nº 200 – B. Cruzeiro – prédio A/FACE I, sala A218, Belo Horizonte –MG / CEP. 30.310-190.
Primeira Etapa (eliminatória)
Prova de conhecimentos, com consulta e duração de 04 (quatro) horas, sobre o tema e de acordo com a linha de pesquisa inscrita e bibliografia indicada.
Segunda Etapa (eliminatória)
avaliação oral do pré-projeto e do plano de estudos, seguida de entrevista e arguição, pela Comissão Examinadora. Esta etapa terá o valor de 250 (duzentos e cinquenta) pontos e será exigida a estrutura para o Pré-Projeto. Serão avaliados os seguintes itens: Pré-Projeto (100 pontos); Entrevista (100 pontos) e Carta de Intenções (50 pontos).
O candidato deverá obter, no mínimo, 60% (sessenta por cento) desse valor, ou seja, 150 (cento e cinquenta) pontos, para ser aprovado nessa etapa.
Terceira Etapa (eliminatória)
análise do Currículo Lattes e carta de intenções, com
valor de 350 (trezentos e cinquenta) pontos. Serão pontuadas: i) Produção bibliográfica seguindo os critérios de qualificação constantes dos documentos da área comunicação e informação da CAPES (150 pontos) e ii) Atuação Profissional, ou seja, maior tempo na atividade comprovados (200 pontos). O candidato deverá obter, no mínimo, 60% (sessenta por cento) desse valor, ou seja, 210 (duzentos e dez) pontos, para ser aprovado nessa etapa.
O candidato que discordar da pontuação que lhe foi atribuída nas avaliações realizadas poderá interpor recurso, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contado da divulgação do resultado de cada etapa.
O resultado final do Processo Seletivo será divulgado por meio de lista contendo os candidatos classificados (aprovados no limite das vagas oferecidas) em ordem alfabética e a convocação para a matrícula será divulgada oficialmente pela Secretaria do Curso.
As matrículas devem ser realizadas em até 5 dias após a divulgação do resultado final.
Documentos complementares para matrícula que serão enviadas para o endereço eletrônico sec-mestrado@fumec.br e secretariaticgc@fumec.br
O início das aulas do Curso de Doutorado em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento observará o Calendário do Programa de Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento/PPGTICGC, a ser definido pela Universidade FUMEC. As aulas serão realizadas presencialmente na Rua Cobre, 200 (Campus Universitário), Edifício Sede 1º andar, B. Cruzeiro, Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo filmadas, transmitidas e gravadas.
O curso possui flexibilidade na oferta de disciplinas durante a semana, em períodos diurnos e noturnos, quando houver demanda. As aulas das disciplinas acontecem das 19h (dezenove horas) às 22h30 (vinte e duas horas e trinta minutos).
A faculdade de ciências empresariais (FACE) da universidade FUMEC reserva-se o direito de não oferecer o curso, caso o número de matriculados seja de apenas 01 (um) aluno.