Contato pelo whatsapp

Comunicação e Marketing

Conheça seu curso

Comunicação e marketing são temas essenciais para a sustentabilidade organizacional. Pensando nisso, a Universidade FUMEC criou o curso Comunicação e Marketing que tem como objetivo aprimorar os conceitos e técnicas de marketing e comunicação na era digital.

Público-alvo

Portadores de diploma de graduação superior em Comunicação, Administração e áreas afins.

Modalidade de ensino

Presencial.

Horário de aulas

Terças e quintas (+ 01 sábado por mês).

Previsão de início das aulas

1° Semestre: Março
2º Semestre: Setembro

Carga Horária/Duração

360h/12 meses

Coordenação

Possui mestrado em Administração, Educação e Comunicação pela UNIVERSIDADE SÃO MARCOS/SÃO PAULO (2002). Atualmente é professora da Universidade Fumec. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda.

Jornalista (UFMG), mestre em Comunicação (Universidade São Marcos) e doutora em Linguística Aplicada (UFMG), tendo realizado estágio de pós-doutoramento em Comunicação na Universidad de Navarra (Espanha). Trabalhou durante 18 anos em emissoras de rádio, principalmente a Rádio Itatiaia. É professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). No mestrado ganhou o Prêmio Intercom 2001 de Melhor Dissertação de Mestrado do Ano – Categoria Rádio e TV, com o trabalho “A fidelidade do ouvinte de rádio: um estudo dos principais fatores determinantes da audiência fiel”. No doutorado realizou estágio na Universidade do Minho, em Portugal, com bolsa de estudos da Capes e desenvolveu tese sobre o tema “Webradio: novos gêneros, novas formas de interação. Ganhou o 3º lugar nacional no Prêmio Freitas Nobre de Doutorado 2008, concedido pela Intercom. É diretora científica da Intercom e vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar). Coordenou o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom por dois mandatos (2011-2014) e foi diretora Regional Sudeste da Intercom (2014-2017). É sócia da Intercom (Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora), da SBPJor (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo) e da Red Internacional de Historiógrafos de la Comunicación . Tem 12 livros publicados, além de vários artigos sobre rádio, radiojornalismo e novas tecnologias em rádio. É vencedora do Prêmio Luiz Beltrão 2013, categoria Liderança Emergente.