Contato pelo whatsapp

Comunicação e Marketing

Conheça seu curso

Comunicação e marketing são temas essenciais para a sustentabilidade organizacional. Pensando nisso, a Universidade FUMEC criou o curso Comunicação e Marketing que tem como objetivo aprimorar os conceitos e técnicas de marketing e comunicação na era digital.

Público-alvo

Portadores de diploma de graduação superior em Comunicação, Administração e áreas afins.

Modalidade de ensino

Presencial.

Horário de aulas

Terças-feiras: 19h às 22h30
Quintas-feiras: 19h às 22h30
Sábados: uma vez por mês – 8h30 às 12h e 13h às 16h30

Previsão de início das aulas

1° Semestre: Março
2º Semestre: Setembro

Carga Horária/Duração

360h/12 meses

INVESTIMENTO

Valor bruto do curso:  R$ 9.790,00

Investimento com 30% de desconto para ex-alunos Fumec*:

12x R$ 571,08 = R$ 6.853,00

18x R$ 403,56 = R$ 7.264,15

24x R$ 319,81  = R$ 7.675,42

À vista +10% de desconto: R$ 6.167,70

* Desconto válido para alunos que concluíram a graduação ou pós graduação na
Fumec.

Investimento com 20% de desconto para ex-alunos de outras Instituições Educacionais:

12x R$ 652,67  = R$ 7.832,00

18x R$ 461,22  = R$ 8.301,89

24x R$ 365,50  = R$ 8.771,90

À vista +10% de desconto: R$ 7.048,80

Condições Especiais

30% (trinta por cento) de desconto sobre o valor bruto das mensalidades, durante todo o curso, incluindo a matrícula, para ex-alunos graduados e/ou pós-graduados pela Universidade FUMEC e empresas conveniadas.

20% (vinte por cento) de desconto sobre o valor bruto das mensalidades, durante todo o curso, incluindo a matrícula, para alunos graduados e/ou pós-graduados por outra IES.

*Valores sujeitos à alteração

Coordenação

Possui mestrado em Administração, Educação e Comunicação pela UNIVERSIDADE SÃO MARCOS/SÃO PAULO (2002). Atualmente é professora da Universidade Fumec. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda.

Jornalista (UFMG), mestre em Comunicação (Universidade São Marcos) e doutora em Linguística Aplicada (UFMG), tendo realizado estágio de pós-doutoramento em Comunicação na Universidad de Navarra (Espanha). Trabalhou durante 18 anos em emissoras de rádio, principalmente a Rádio Itatiaia. É professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). No mestrado ganhou o Prêmio Intercom 2001 de Melhor Dissertação de Mestrado do Ano – Categoria Rádio e TV, com o trabalho “A fidelidade do ouvinte de rádio: um estudo dos principais fatores determinantes da audiência fiel”. No doutorado realizou estágio na Universidade do Minho, em Portugal, com bolsa de estudos da Capes e desenvolveu tese sobre o tema “Webradio: novos gêneros, novas formas de interação. Ganhou o 3º lugar nacional no Prêmio Freitas Nobre de Doutorado 2008, concedido pela Intercom. É diretora científica da Intercom e vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar). Coordenou o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom por dois mandatos (2011-2014) e foi diretora Regional Sudeste da Intercom (2014-2017). É sócia da Intercom (Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora), da SBPJor (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo) e da Red Internacional de Historiógrafos de la Comunicación . Tem 12 livros publicados, além de vários artigos sobre rádio, radiojornalismo e novas tecnologias em rádio. É vencedora do Prêmio Luiz Beltrão 2013, categoria Liderança Emergente.