Contato pelo whatsapp

Administração (Doutorado)

PROCESSO SELETIVO

O Reitor da Universidade FUMEC leva ao conhecimento dos interessados, por meio do presente Edital, as normas para seleção de candidatos ao Curso de Doutorado em Administração, curso recomendado pela CAPES de acordo com o Ofício n.º 052-10/2009/CTC/CAAII/CGAA/DAV/CAPES.

Área de concentração: Gestão Estratégica de Organizações.

Linhas de pesquisa:
– Estratégia em organizações e comportamento organizacional (Linha EOC);
– Inovação, tecnologias e marketing (Linha ITM).

Certificado conferido:
Diploma de Doutor em Administração

Atos Legais: Ofício n.º 052-10/2009/CTC/CAAII/CGAA/DAV/CAPES

Conceito CAPES: 4

Número de vagas: 06 (seis) alunos por processo seletivo.

A entrada de alunos regulares e de isoladas ocorrerá ao longo do ano, em regime de fluxo contínuo.

Organização Curricular:

A estrutura curricular do Curso de Doutorado em Administração caracteriza-se pela modernidade, flexibilidade e dinamismo na oferta de disciplinas obrigatórias, optativas e seminários, oferecendo aos alunos maior possibilidade de escolha e aprofundamento temático no estado da arte. O currículo do Curso compreende 48 (quarenta e oito créditos), sendo 16 (dezesseis) em disciplinas obrigatórias, 20 (vinte) em disciplinas optativas e 12 (seis) relativos à Tese. Cada 15h de aula de disciplina equivale a 1 crédito. As disciplinas são bimestrais e o aluno deve concluir o Curso em até 6 (seis) semestres letivos.

Requisitos:
O curso, com duração mínima de 24 (vinte e quatro) meses e máxima de 36 (trinta e seis) meses. Se destina aos portadores de diploma de Mestrado, recomendados pela Capes;

Documentação para Inscrição:
a) Formulário de inscrição preenchido, disponível em FAÇA SUA INSCRIÇÃO;
b) Documento oficial de identidade;
c) Currículo Lattes, elaborado segundo modelo disponível na Plataforma Lattes do CNPq https://lattes.cnpq.br/
d) (uma) via digital do Pré-Projeto de Tese. O candidato deverá escolher um tema relacionados com as linhas de pesquisa do programa.
e) Comprovante de pagamento da inscrição obtido após o preenchimento do formulário de inscrição online acima citado.

Enviar documentos de inscrições para: SecretariaPDMA@pos.fumec.br. Descrição do assunto: Inscrição para Processo Seletivo do Curso de Doutorado em Administração da Universidade FUMEC – Fluxo Contínuo.

Taxa de inscrição: A taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) – boleto bancário emitido ao fim da inscrição online.

Seleção: a seleção será feita através de exame de currículo, entrevista e avaliação de conhecimento sendo encaminhados ao candidato após a inscrição.

Horário, dias/semana e local de funcionamento do curso:

As aulas das disciplinas ocorrem das 19h (dezenove horas) às 22h30 (vinte e duas horas e trinta minutos) em dois dias úteis por semana, havendo ofertas de disciplinas optativas (opcionais) e isoladas em horários e dias diversos, para escolha dos alunos.

As aulas serão realizadas Rua Cobre, 200 (Campus Universitário), B. Cruzeiro, Belo Horizonte. O programa utiliza a plataforma Google for Education sendo disponíveis no Classroom elementos tais como material didático, sistema de comunicação com docentes, gravações e transmissões de atividades acadêmicas e bancas.

INFORMAÇÕES GERAIS:
E-mail para contato – SecretariaPDMA@fumec.br
Tel. (31) 3228-3013 (Fabíola)
Rua Cobre, 200 – 2.º andar – Prédio (FACE I) – Cruzeiro – 30310-190 – BH/MG.

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS:
Coordenador: Cid Gonçalves Filho – cid@fumec.br
WhatsApp: (31) 99981-5195

Por que fazer Mestrado e Doutorado?
Os Diplomas de titulação máxima no mundo são Mestrados e Doutorados. Em pesquisa do IBGE, em todas as situações, Doutores e Mestres possuem salários mais elevados que portadores de MBAs ou Graduados. Tal pesquisa possui apoio de outras publicações que demonstram até 118% de aumento de remuneração recebida. O motivo está associado ao retorno e desempenho desses colaboradores para organizações púbicas e privadas. Além disso, Doutores e Mestres possuem ferramentas científicas avançadas e em geral trabalham com temas de fronteira, e podem também ministrar aulas. Muitos executivos optam pelo Doutorado e Mestrado, fazendo trabalho aplicado que
se conecta com problemas das instituições em que atuam (pesquisa aplicada), com aplicações que contribuem para as organizações e sociedade, e geram publicações e pesquisas de impacto nacional e mundial.

EDITAL do 17.º Processo Seletivo do curso de doutorado em administração (íntegra) – fluxo contínuo;

Mais informações sobre o curso

clique aqui Inscreva-se Empresas Conveniadas