O Reitor da Universidade FUMEC leva ao conhecimento dos interessados, por meio do presente Edital, as normas para seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento.
Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento.
O curso, recomendado pela CAPES, em 25 de outubro de 2010, de acordo com o Ofício n.º 054-24/2010/CTC/CAAIV/CGAA/DAV/CAPES, com duração de 24 (vinte e quatro) meses, destina-se aos portadores de diploma de bacharelado, licenciatura plena ou superior de tecnologia, reconhecidos pelo MEC, em qualquer área do conhecimento.
Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas por ano.
As inscrições serão realizadas em regime de fluxo contínuo, com entrada a cada dois meses, observado o limite de vagas.
A inscrição será efetivada mediante o envio dos documentos, digitalizados, no formato PDF, via e-mail, para os seguintes endereços eletrônicos: secmestrado@fumec.br e secretariaticgc@fumec.br, descrição do assunto: Inscrição para o 18º Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação e estão do Conhecimento da Universidade FUMEC.
A inscrição para o processo de seleção somente será efetivada mediante a apresentação dos seguintes documentos:
No caso da apresentação de documento atestando que o candidato irá colar grau no final do corrente semestre ou que se formou e está aguardando o diploma, fica expressamente definido que a não apresentação injustificada do respectivo diploma, dentro do prazo estipulado pela Universidade em documento próprio, implica a imediata reprovação do candidato no presente certame, rescindindo de pleno direito qualquer contrato de prestação de serviços entabulado entre as partes referente ao objeto deste Processo Seletivo, bem como elidindo a possibilidade de restituição de valores pagos a título de inscrição e referentes à prestação de serviços já realizada.
Primeira Etapa (classificatória e eliminatória)
A 1ª Etapa, de caráter eliminatório, consistirá na realização de uma redação, com duração máxima de 1 (uma hora) e terá o valor de 100 (cem) pontos
Segunda Etapa (eliminatória)
A 2ª Etapa consistirá em avaliação dos candidatos que foram aprovados na Primeira Etapa, observados os seguintes procedimentos e critérios que, somados, resultará em escore de até 100 (cem) pontos:
a matrícula deverá ser efetivada em até 5 (cinco) dias, contados da divulgação do resultado final.
A matrícula será efetivada mediante o pagamento da primeira parcela da semestralidade, assinatura e entrega do contrato de prestação de serviços educacionais, bem como o envio da seguinte documentação digitalizada por meio do endereço eletrônico: sec-mestrado@fumec.br e secretariaticgc@fumec.br:
O início das aulas do Curso de Mestrado em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento, é definido conforme o Calendário do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento/PPGTICGC da Universidade FUMEC. As aulas serão realizadas presencialmente na Rua Cobre, 200 (Campus Universitário) Edifício Sede 1º andar, B. Cruzeiro, Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo filmadas, transmitidas e gravadas.
O curso possui flexibilidade na oferta de disciplinas durante a semana, em períodos diurnos e noturnos, quando houver demanda. As aulas das disciplinas acontecem das 19h (dezenove horas) às 22h30 (vinte e duas horas e trinta minutos).
Endereço: Rua Cobre, 200 – prédio D Sede/Reitoria – B. Cruzeiro / Belo Horizonte – MG – 30.310-190;
Informações Acadêmicas: (31) 3280-5000 / sec-mestrado@fumec.br
Informações Financeiras: (31) 3228-3068 ou 3228-3069 / contasareceber@fumec.br