ESPECIALIZAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO


CARGA HORÁRIA
360 (PRESENCIAL)


MODALIDADE / DURAÇÃO
PRESENCIAL / 9MESES

Conheça seu curso

São objetivos do curso:

Analisar aspectos do gerenciamento de comunicação em crises, quer seja em instituições públicas ou privadas, com foco no diagnóstico de situação e no uso de ferramentas de prevenção enfrentamento e/ou redução de danos.

Tornar os profissionais aptos a elaborar planejamento estratégico para buscar soluções para ameaças e crises à imagem das organizações, com foco na prevenção, preparação e resposta em diferentes tipos de crise.

Orientar os profissionais na elaboração de planos para gestão de crises geradas por motivos diversos tais como produtos defeituosos, acidentes ambientais e de outras naturezas, invasões, protestos, crimes, entre outros eventos. Facilitar para os alunos o aprendizado dos conceitos contemporâneos da área de Comunicação Organizacional, propiciando o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre o negócio e a concepção de processos efetivos de comunicação com os diversos públicos interlocutores das organizações.

Público Alvo

Profissionais de nível gerencial com responsabilidade na gestão e comunicação de crises, geralmente das áreas de Comunicação Corporativa, Jurídica, RH, Marketing e Produção de empresas públicas e privadas.Profissionais de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, marketing, administração pública, privada e do terceiro setor com interesse em especialização na área de gestão de crises.

Empreendedores interessados em entender e conhecer as ferramentas para prevenção e enfrentamento de crises.


INÍCIO DAS AULAS

Inicio: previsto para o final de setembro de 2017

HORÁRIO DE AULAS

Semanalmente às terças e quintas-feiras, das 19:00h às 22:30h.

* Os horários podem se alterar para algumas disciplinas.

VAGAS
40(PRESENCIAL)

Coordenação do curso

Hugo Teixeira

Jornalista, assessor de Imprensa e de Comunicação com experiência em administração de crise de imagem e reputação tanto no setor público quanto na iniciativa privada. Professor assistente no curso de Jornalismo da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Universidade Fumec desde 2001. Especialista em Novas Tecnologias em Comunicação, é Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

E-mail: hugot@fumec.br

Currículo Lattes

Viviane Dias Loyola

Há 10 anos é professora e pesquisadora da Universidade Fumec, tendo ministrado aulas nos cursos de administração, jornalismo e publicidade, além de cursos de Pós-graduação. Experiência anteriores em outras instituições de ensino de Belo Horizonte e região. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFMG, com experiência profissional em assessorias de comunicação de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, e prestação de serviços em comunicação para agências. Especialização em Marketing. Mestrado em Ciências Sociais.

E-mail: vivianel@fumec.br

Currículo Lattes

* A equipe de coordenação do curso pode sofrer alterações.

Investimento

Presencial

À Vista, com 10% de desconto – R$ 8.132,40

12 parcelas –  R$ 753,00

18 parcelas –  R$ 532,00

24 parcelas –  R$ 422,00

* Os descontos não são acumulativos.

Investimento

18 parcelas –  R$ 532,00

10% de desconto para pagamento à vista!
Confira aqui nossos descontos!

Status

Turma Semanal

Matrícula Encerrada

Quero me inscrever AGORA

Dê o primeiro passo para cursar uma Pós-Graduação na FUMEC, uma universidade completa que tem 50 anos de reconhecimento do mercado.